Raupp acredita que investimentos da Petrobras não serão afetados pela crise americana
O líder do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse acreditar que a crise financeira americana não deverá afetar os investimentos no setor de energia no Brasil - tanto emhidrelétricas como a do Rio Madeira, por exemplo, quanto na exploração do petróleo na camada pré-sal pela Petrobras.
Raupp ressaltou que, apesar do "estrago" já provocado no mercado financeiro mundial, é dificil fazer previsões para o curto prazo das conseqüências da crise econômica americana.
- O presidente do Banco Central tem dito que ninguém está imune a uma crise como essa que está acontecendo nos Estados Unidos com repercussões em todo o mundo - declarou Raupp.
O senador disse ter esperanças de que a Câmara de Deputados dos Estados Unidos chegue a um acordo sobre uma nova proposta que acalme o mercado financeiro internacional.
- Acho que até o final do ano as coisas voltarão à normalidade e os investimentos continuarão fluindo - concluiu o senador, em entrevista à Rádio Senado.
01/10/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alimentos serão os menos afetados com a crise internacional
Produtores do Nordeste serão beneficiados com recomposição dos canaviais afetados pela seca
Audiência debate situação de brasileiros que vivem nos países afetados pela crise econômica mundial
Raupp reclama investimentos em geração de energia para evitar crise de abastecimento
Presidente da Comissão de Acompanhamento da Crise diz que temas prioritários serão os juros e os investimentos em infraestrutura
Raupp cumprimenta Lula pela vitória e cobra investimentos para RO