Raupp defende votação da reforma tributária até dezembro



O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO), acredita que a presença dos senadores em Plenário, durante dois dias na semana, neste segundo semestre, poderá garantir a aprovação da reforma tributária até o final de 2008. Em sua avaliação, as eleições municipais de outubro não impedirão o funcionamento normal do Senado nesse período.

- Não tem nenhuma necessidade de nós ficarmos fora, pelos menos às terças e quartas-feiras, no período pré-eleitoral. Se ficarmos de quinta até segunda-feira nas bases fazendo campanha para nossos prefeitos, é mais que suficiente - afirmou em entrevista à Rádio Senado.

A proposta de reforma tributária, de autoria do Poder Executivo, encontra-se na Câmara dos Deputados. O presidente daquela Casa, Arlindo Chinaglia, já antecipou à imprensa que a matéria será uma das principais proposições a serem votadas no segundo semestre deste ano.

Depois de votada na Câmara, a matéria será analisada pelo Senado, onde já tramita uma proposta de reforma tributária diferente daquela apresentada pelo Executivo. A proposta, que tem como relator o senador Francisco Dornelles (PP-RJ), resultou do trabalho da Subcomissão Temporária de Reforma Tributária, criada com essa finalidade específica no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Essa proposta deverá servir de subsídio quando da discussão da proposta do governo no Senado.

Paulo Vasco / Agência Senado (Com informações da Rádio Senado)
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)



28/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


ÁLVARO DIAS DEFENDE URGÊNCIA NA VOTAÇÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

Garibaldi: reforma tributária poderá ser votada até dezembro

Reforma tributária pode ser votada até dezembro, diz Garibaldi

Raupp destaca pleito dos municípios na reforma tributária

Valdir Raupp pede pressa para reforma tributária

Reforma tributária será lida nesta quarta no Plenário e Jucá prevê aprovação até 15 de dezembro