Reforma tributária pode ser votada até dezembro, diz Garibaldi



O presidente do Senado, Garibaldi Alves, afirmou na manhã desta quinta-feira (17), em entrevista à Globo News, que o Senado deverá votar a reforma tributária até dezembro. Para tanto, o senador disse acreditar que a Câmara finalizará o exame da matéria até agosto, enviando o texto para análise dos senadores. 

Ainda na entrevista, Garibaldi voltou a criticar o grande número de medidas provisórias (MPs) editadas pelo Executivo. Ele disse esperar o Senado possa, ainda este ano, votar proposta que acaba com o mecanismo que dá prioridade ao exame de MPs. Essa preferência provoca o trancamento da pauta do Plenário.

Entre outros assuntos, Garibaldi também comentou a atuação das comissões parlamentares de inquérito e a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS). Na opinião do senador, a criação da CPI dos Cartões Corporativos foi um erro e a Casa deve evitar que esse instrumento de investigação fique desacreditado. Sobre a CSS, ele opinou que, da forma como se encontra a proposta, o novo tributo não deverá passar no Senado.



17/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi: reforma tributária poderá ser votada até dezembro

Sarney diz que reforma tributária pode ser votada antes do Natal

Raupp defende votação da reforma tributária até dezembro

Perillo: Sarney quer Reforma Tributária votada até 2011

Garibaldi defende "reforma tributária já"

Reforma tributária será lida nesta quarta no Plenário e Jucá prevê aprovação até 15 de dezembro