Raupp elogia estudos do governo sobre águas subterrâneas
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) informou nesta quarta-feira (17) ter recebido do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) estudos sobre os aquíferos brasileiros. O senador disse que a iniciativa da empresa pública, ligada ao Ministério das Minas e Energia, merece elogios, já que permitirá o conhecimento mais detalhado dos aquíferos.
- Poderemos determinar tendências de longa duração, conhecer melhor suas origens e estabelecer as providências necessárias para fazer com que possamos desfrutar de forma sustentável dessa fantástica riqueza estocada em nosso país, que é a água - afirmou.
Raupp lembrou que, apesar de abundantes no Brasil, as águas subterrâneas não são infindáveis e estão muito expostas à ação do homem.
O senador também citou dados sobre o Sistema Aquífero Parecis, com área de 500 mil quilômetros quadrados, localizado entre Mato Grosso e Rondônia. Segundo informou, sete municípios rondonienses estão na área de aforamento do aquífero, o que torna o estado rico em recursos hídricos.
Juventude
No mesmo pronunciamento, Raupp comemorou a aprovação, pelo Senado, do Estatuto da Juventude (PLC 98/2011). Ele disse que é preciso aprovar definitivamente o texto, que beneficiará mais de 50 milhões de jovens no Brasil.
- Espero que o mais rápido possível a Câmara aprove esse projeto tão importante para a juventude brasileira - disse o senador.
17/04/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Benício Sampaio quer empenho do governo em programa de águas subterrâneas
CMA realiza audiência pública sobre águas subterrâneas
CMA vai debater titularidade de águas subterrâneas brasileiras
Águas subterrâneas podem ser patrimônio da União
Curso vai ensinar a classificar e monitorar águas subterrâneas
Águas Subterrâneas é tema do 1º volume dos Cadernos Ambientais