Raupp pede que Lula realize em 2004 o "espetáculo do crescimento"



Dizendo-se preocupado com a queda na renda dos brasileiros e os índices de até 20% de desemprego, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) apelou nesta terça-feira (18) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ponha o país de novo na rota do crescimento econômico. Apesar de considerar importantes as reformas da Previdência e tributária, que ocuparam todo o ano de 2003, Raupp alertou para a necessidade de o governo desfazer os pontos de estrangulamento nas áreas social e de infra-estrutura.

Conforme o senador, recuperação de rodovias, portos e ferrovias e o aumento da produção de energia são fundamentais para que o presidente cumpra sua promessa de realizar um -espetáculo do crescimento-. No entanto, esse espetáculo será inútil sem o resgate da -infra-estrutura social- (educação, moradia, saúde e saneamento).

- É triste observar que em termos educacionais o Brasil se encontra entre os piores do mundo. É impossível falar em desenvolvimento quando parte de nossa população mal sabe ler, escrever ou fazer operações matemáticas simples - afirmou Raupp.

O senador alertou ainda para outro problema de ordem conjuntural: as eleições municipais do ano que vem. Ele teme que a situação econômico-social se agrave ainda mais com as restrições aos repasses de verbas durante boa parte do ano.




18/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lula promoveu espetáculo de crescimento dos lucros dos bancos, diz José Jorge

Amir Lando pede ao governo que apresse o início do chamado "espetáculo do crescimento"

Maciel pede que Congresso realize reformas tributária e política

Maciel pede que Congresso realize reformas tributária e política

Suassuna atribui reeleição de Lula a políticas sociais e pede retomada do crescimento

Valdir Raupp pede a Lula dinheiro para tapar buracos de estradas, "pelo amor de Deus"