Raupp ressalta papel da CLT na defesa dos direitos dos trabalhadores



Ao comemorar em Plenário, nesta segunda-feira (27), os 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) considerou o diploma legal como o principal instrumento de defesa das prerrogativas dos trabalhadores.

— A CLT é a principal e inconteste referência do trabalhador brasileiro. Apenas a Constituição de 1988 teve impacto similar na proteção ao empregado e na defesa da harmonia das relações laborais em nosso país — disse.

Na avaliação de Raupp, as diversas modificações e adaptações pelas quais a CLT passou ao longo de suas sete décadas não lhe retiraram as características de modernidade que foram suas marcas desde o seu surgimento.

Raupp destacou ainda a relevante participação do Congresso Nacional no aprimoramento da norma, promovendo alterações com o objetivo de ampliar cada vez mais a proteção ao trabalhador brasileiro.

Citando projeto  de lei (PLS 637/2011) de sua autoria que disciplina o abandono do emprego — já aprovado pelo Senado e atualmente em exame na Câmara dos Deputados — Raupp lembrou que existem cerca de 700 propostas de alterações na CLT em tramitação no Congresso.



27/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


“Faremos aqui uma trincheira de resistência”, diz Paim sobre papel da CDH na defesa dos direitos dos trabalhadores

Armando Monteiro ressalta papel do Sistema S na qualificação de trabalhadores

Toffoli ressalta papel do STF na defesa da Constituição

Ana Rita ressalta papel da Lei Maria da Penha na defesa das mulheres

Azeredo ressalta papel do Exército na defesa da soberania amazônica

ALCÂNTARA RESSALTA LUTA DO GOVERNO EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS