Raupp, Rosalba, Valter Pereira e Garibaldi lamentam a perda de ACM



Em entrevista à Rádio Senado, o senador Valdir Raupp (RO), líder do PMDB, destacou a vasta experiência do senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA), falecido na manhã desta sexta-feira (20), como político e administrador público.

- É uma perda considerável, porque o senador Antonio Carlos era muito zeloso com aquilo que fazia. Como todos nós, era um homem com muitas qualidades e alguns defeitos. Mas as qualidades superavam em muito os defeitos - afirmou.

Raupp também enfatizou a tenacidade com que ACM lidou com os problemas de saúde nos últimos anos.

- Ele resistiu bravamente à doença, como resistiu em todas as lutas empreendidas. Então, sem dúvida, vai fazer falta para o Parlamento brasileiro.

O senador Valter Pereira (PMDB-MS), vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), salientou o trabalho de ACM como presidente da comissão, este ano, pela aprovação do pacote antiviolência.

- Era um homem que se preocupava em ouvir e em enfrentar de peito aberto os grandes problemas, os grandes desafios do nosso tempo e do nosso povo. Foi assim, por exemplo, ao encarar a questão da violência, do crime organizado - disse.

Para a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), Antonio Carlos Magalhães marcou a história política nacional.

- Foi uma perda inestimável para o nosso país e, principalmente, para a sua Bahia. Antonio Carlos foi com certeza um dos mais importantes políticos dos séculos 20 e 21. Foi um parlamentar atuante, um líder sempre, e teve uma participação decisiva na vida republicana do país.

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), disse que a imagem que fica de Antonio Carlos Magalhães é a de "um grande líder político".

- Era um homem preparado para isso, vocacionado para isso. No Senado Federal, desfrutava da maior influência. Todos sabiam que, quando Antonio Carlos falava, era preciso que ele fosse realmente ouvido - afirmou.



20/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valter Pereira elogia discurso de Garibaldi sobre excesso de MPs

Atrasados lamentam perda da prova do Enem

SENADORES LAMENTAM PERDA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Valter Pereira critica precariedade do SUS

Valter Pereira dá início à reunião da CRA

Valter Pereira defende mudanças na tramitação de MPs