Ministério Público Federal recebe relatório da CPI da Segurança



O relator da CPI da Segurança Pública, deputado Vieira da Cunha (PDT), acompanhado do presidente, deputado Valdir Andres (PPB), e do vice-presidente, deputado Elmar Schneider (PMDB) encaminhou hoje (12/12) ao procurador-chefe do Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul, Vitor Hugo Gomes da Cunha, cópia do relatório final da CPI da Segurança, no que se refere a questão dos jogos eletrônicos.

O Ministério Público Federal irá agora analisar tecnicamente o relatório, adiantou o procurador Vitor Hugo Gomes da Cunha. Sem estipular prazo para a análise do relatório, frisou que poderá ser necessária a solicitação de documentação complementar. Destacou que a autorização para exploração de quaisquer jogos eletrônicos é de competência exclusiva da União, não cabendo ao Estado legislar sobre o tema.

Vieira da Cunha adiantou que na próxima segunda-feira, dia 17/12, o Tribunal de Contas do Estado e a Receita Federal estarão também recebendo cópias do relatório final da CPI. Vieira também anunciou que foi solicitada audiência com o procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, a quem caberá analisar o relatório final da CPI e denunciar ou não o governador do Estado, Olívio Dutra, que, nos termos da Constituição Federal (Art.105, Inc I, “a”),a responder a processo perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ).



12/12/2001


Artigos Relacionados


Relatório da CPI da Segurança entregue ao Ministério Público Federal

Delcídio entrega relatório ao Ministério Público, ao TCU e à Polícia Federal

Receita Federal recebe relatório da CPI da Segurança Pública

Zambiasi recebe procuradores do Ministério Público Federal

Relatório da CPI da Segurança será prioridade do MP federal

Pavan defende que relatório da CPI vá para o Ministério Público