Redução da gratificação por difícil acesso pode atingir 15 mil professores



O diretor de Recursos Humanos da Secretaria Estadual da Educação, Claudiomir Ambrósio, explicou na Comissão de Educação, que o governo do Estado está analisando o levantamento que fez sobre a gratificação a que têm direito os professores por difícil acesso aos seus locais de trabalho. O documento, conforme ele, foi entregue às entidades representativas do magistério para estudos.

Ele adiantou que, preliminarmente, cerca de 15 mil professores perderão ou terão reduzidos os valores do difícil acesso. De outra parte, outros três mil professores passam a receber ou terão os valores aumentados. Garantiu que, ninguém perderá o difícil acesso por vontado do Executivo, mas a readequação é necessária e deve obedecer a legislação vigente.

Ambrósio explicou que o levantamento do quadro estava há nove anos sem ser realizado, contrariando completamente a lei, que determina estudos anuais. O presidente da Comissão de Educação, deputadoOnyx Lorenzoni (PFL) determinou a transferência do local da reunião para o espaço Oswaldo Aranha, para acomodar as dezenas de professores que estão participando do debate.

11/13/2001


Artigos Relacionados


Difícil acesso mobiliza professores

APROVADA GRATIFICAÇÃO DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS

APROVADA GRATIFICAÇÃO DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS

MP que institui gratificação para professores é aprovada

GRATIFICAÇÃO PARA PROFESSORES, SÓ COM FIM DA GREVE, PROPÕE ACM

Gilvam cobra gratificação para professores dos ex-territórios