Reforma da Previdência será tema de audiências



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) vai realizar uma série de audiências públicas destinadas a debater a reforma previdenciária, que já começou a tramitar no Senado após ser aprovada pela Câmara dos Deputados. Na próxima semana, a comissão irá discutir o cronograma das reuniões e votar os nomes que deverão ser convidados para as audiências.

Na reunião desta quarta-feira (3), o relator da reforma previdenciária no Senado, Tião Viana (PT-AC), chegou a apresentar requerimento convidando o ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, além de representantes de entidades sindicais, para abrir a série de reuniões, já na próxima semana.

Mas o líder da Minoria, senador Efraim Morais (PFL-PB), foi contra a aprovação do requerimento -a toque de caixa-. Ele sugeriu que a lista dos convidados deveria ser apreciada por todas as lideranças partidárias no Senado, e não apenas pelo Partido dos Trabalhadores.

Tião Viana salientou que a intenção do PT não era a de manipular a lista de convidados, mas sim a de agilizar a realização dos debates na CCJ, a única comissão em que a reforma será debatida na Casa. Para ele, todos os segmentos de opinião deverão se manifestar com relação à reforma.



03/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ define audiências públicas para discutir reforma da Previdência

Crise econômica será tema de audiências na CAE

Suplicy propõe audiências públicas no Senado sobre reforma da Previdência

Restrições para derivados do tabaco será tema de audiências públicas

Falta de profissionais para obras de infraestrutura será tema de 14 audiências

Unificação das polícias civil e militar será tema de duas audiências