Reforma tributária é prioridade para CNI, diz presidente da entidade em encontro com Sarney



O presidente do Senado, José Sarney, foi convidado pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, para a cerimônia de lançamento da 16ª edição da Agenda Legislativa da Indústria, que será realizada no dia 29 de abril, na sede da entidade, em Brasília. De acordo com Andrade, dentre os mais de 100 projetos que constam na agenda, o mais importante para o setor produtivo este ano é a aprovação de uma reforma tributária que permita desonerar os investimentos, as exportações e a folha de pagamento das empresas.

Para o presidente da CNI, apesar do desejo da sociedade de que seja realizada uma reforma ampla, é necessária a aprovação urgente de mudanças no atual regime tributário.

- Espero que a reforma tributária ganhe espaço ainda este ano. Talvez essa discussão seja muito longa e complexa, mas uma reforma, mesmo que seja feita por partes, já seria muito adequada - defendeu.

Além da reforma tributária, o presidente da CNI explicou que as 27 federações e as 53 associações setoriais da indústria destacaram, durante a elaboração do documento, outras 19 questões prioritárias para o setor no Legislativo que, conforme Andrade, seriam "importantes para o país continuar crescendo".

Agenda legislativa

A Agenda Legislativa da Indústria expõe as teses, as demandas e a linha de conduta da indústria em relação aos temas essenciais em discussão no Congresso Nacional. Para cada edição, as entidades e associações posicionam-se sobre as proposições legislativas e, reunidas em seminário, elegem as de maior relevância para gerar o posicionamento formal do setor. 



17/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidente da Confederação de Municípios diz a Sarney que está preocupado com reforma tributária

Efraim Morais quer prioridade para reforma tributária

PARA HELOÍSA HELENA, PRIORIDADE É DISCUTIR REFORMA TRIBUTÁRIA

PARA HELOÍSA HELENA, PRIORIDADE É DISCUTIR REFORMA TRIBUTÁRIA

GILBERTO MIRANDA QUER PRIORIDADE PARA REFORMA TRIBUTÁRIA

Garibaldi Alves pede prioridade para aprovação da reforma tributária