PARA HELOÍSA HELENA, PRIORIDADE É DISCUTIR REFORMA TRIBUTÁRIA
Na opinião da senadora, as prioridades do governo estão baseadas "na perspectiva de angariar recursos para pagar o serviço da dívida pública", em cumprimento a recomendação do Fundo Monetário Internacional (FMI). Apesar disso, ela assegurou que a oposição participará ativamente em todos os momentos da tramitação das propostas que estão no Senado.
Outra matéria que a senadora avalia como importante para o país é a relativa ao processo de privatizações proposto pelo governo, principalmente no que se refere às hidrelétricas. Os recursos hídricos serão o principal bem estratégico no próximo milênio e o Brasil, detentor da maior parte da água potável do planeta, não pode tratar a questão como se ela se referisse a um bem qualquer, afirmou.
Quanto à reforma tributária, dado que o assunto ainda não tramita no Senado, Heloísa Helena assegurou que a oposição tomará a iniciativa de promover audiências públicas com representantes das unidades federadas, do setor produtivo e dos consumidores.
No entendimento da senadora, os últimos seis anos de governo Fernando Henrique, ao invés de terem sido de "tranqüilidade", como afirma o presidente na mensagem enviada hoje ao Congresso, foram de desmantelamento do Estado, dos serviços públicos, do setor produtivo nacional e das condições gerais de vida da população. Frente a esse quadro, o Congresso Nacional deveria se dedicar, segundo disse, a discutir "o pacote de ajuste fiscal do FMI" para o Brasil.
15/02/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
PARA HELOÍSA HELENA, PRIORIDADE É DISCUTIR REFORMA TRIBUTÁRIA
Heloísa Helena: "Reforma tributária mantém monstrengos arrecadatórios"
Heloísa Helena quer prioridade para créditos trabalhistas e tributários na nova Lei de Falências
HELOÍSA HELENA PROPÕE COMISSÃO PARA DEBATER REFORMA DO JUDICIÁRIO
Efraim Morais quer prioridade para reforma tributária
GILBERTO MIRANDA QUER PRIORIDADE PARA REFORMA TRIBUTÁRIA