REFORMAS JÁ DEVERIAM TER SIDO VOTADAS, DIZ MALDANER



As reformas constitucionais em discussão no Congresso Nacional já deveriam ter sido votados há pelo menos dois anos, afirmou hoje (dia 8) o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC). "Nós já deveríamos estar colhendo, em 1998, os frutos dessas reformas", afirmou o senador, ponderando que as mudanças na Constituição são necessárias para a manutenção da estabilidade econômica.

- Se nós houvéssemos agido mais, se o governo federal tivesse usado sua tropa de choque no Congresso, se a reeleição entrasse em pauta mais tarde e se tivesse havido um esforço concentrado, já teríamos votado as reformas há mais tempo - destacou.

De acordo com Casildo Maldaner, muitas pessoas estão questionando a necessidade da convocação extraordinária do Congresso Nacional. "Na verdade, estamos confinados, em 1998, para concretizar as promessas de campanha da eleição de 1994", salientou. Na opinião do senador, o melhor momento para votação das reformas foi em 1995. Se isso tivesse ocorrido, acredita Maldaner, não haveria necessidade do pacote econômico para reduzir os efeitos da crise nas bolsas em 1997.

08/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Casildo Maldaner: aposentados que seguem na ativa deveriam ter ganho com contribuições adicionais

CASILDO MALDANER DIZ QUE REFORMAS SERÃO AS POSSÍVEIS

Casildo Maldaner apoia reformas que estimulem o cooperativismo

MALDANER QUER URGÊNCIA NO AJUSTE FISCAL E NAS REFORMAS ESTRUTURAIS

Casildo Maldaner diz que Brasil deve se espelhar na Alemanha: crescimento com controle fiscal e reformas estruturais

AMORIM ACHA QUE GOVERNADORES DEVERIAM VIR AO SENADO