Relator do Orçamento amplia recursos para saúde e agricultura



O relator-geral do projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2010, deputado Geraldo Magela (PT-DF) anunciou à imprensa, na tarde desta terça-feira (22), que deverá atender as reivindicações por mais recursos das Frentes Parlamentares da Saúde e Agricultura.

Magela disse que será possível destinar R$ 1,7 bilhão para a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) e mais R$ 2,2 bilhões para ações de média e alta complexidade no setor de saúde.

A PGPM tem papel fundamental nas decisões de plantio do produtor, uma vez que permite tanto a redução das variações de preços, comum no mercado de commodities agrícolas, como melhora as possibilidades de obtenção de lucros dos produtores. Por meio de instrumentos como a Aquisição do Governo Federal (AGF), o governo compra excedentes quando o preço de mercado fica abaixo do preço mínimo.

Antes da retomada da reunião da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), os lideres partidários se reuniram com o relator em busca de um acordo com relação à distribuição de recursos para estados.



22/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Saúde amplia fiscalização de recursos para glaucoma

SENADO VOTA PEC QUE AMPLIA RECURSOS PARA SAÚDE

Relator do Orçamento diz que "não será difícil" aumentar verbas para a saúde

Saúde amplia recursos para Hospital Geral de Palmas

Secretaria da Saúde amplia prazo para utilização de recursos

CONGRESSO PROMULGA EMENDA QUE AMPLIA RECURSOS PARA A SAÚDE