RELATOR QUER OUVIR OPINIÕES DE DELFIM SOBRE PROPOSTAS DE MUDANÇAS
A CPI terá uma reunião administrativa nos próximos dias para definir seus trabalhos até o dia 5 de dezembro, data de seu encerramento, informou João Alberto. No encontro, os senadores decidirão sobre algumas idéias que podem entrar no relatório final. Enquanto isso, o senador continua trabalhando na elaboração de relatórios setoriais, que já estão em boa parte concluídos. .
Depois de ter ouvido dezenas de depoimentos, a CPI entra na fase de propostas e a assessoria da comissão tem se reunido longamente com técnicos do Banco Central, do Banco do Brasil e do Ministério da Fazenda examinando sugestões de mudanças legislativas destinadas a evitar a repetição de fatos como a venda de dólares pelo Banco Central aos bancos Marka e FonteCindam, a preços favorecidos. Os assessores e técnicos se debruçam ainda sobre as sugestões do secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, para impedir que grandes empresas deixem de pagar Imposto de Renda. .
Pelo menos uma das propostas de Everardo Maciel, que contava com a simpatia de quase todos os integrantes da CPI, foi adotada na semana passada pelo governo, dentro do pacote destinado a gerar receitas para substituir o dinheiro que o Tesouro deixará de recolher depois que o Supremo Tribunal Federal considerou inconstitucional a contribuição previdenciária dos inativos e o aumento da contribuição dos ativos. A adoção da medida foi sugerida ao presidente da República pelo senador Jader Barbalho (PA), presidente do PMDB e líder do partido do Senado.
13/10/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
RELATOR QUER OUVIR OPINIÕES DE DELFIM SOBRE PROPOSTAS DE MUDANÇAS
RELATOR OUVE OPINIÃO DE DELFIM SOBRE PROPOSTAS PARA BC
Relator quer ouvir Suassuna sobre declarações de ex-chefe de gabinete
Relator já tem propostas para mudanças no uso de cartões corporativos
RELATOR DE CPI MISTA QUER OUVIR INDICIADOS PELA CPI DO NARCOTRÁFICO
RELATOR-GERAL VÊ "INDÍCIOS" DE ARRECADAÇÃO SUBESTIMADA E QUER OUVIR EVERARDO MACIEL