Relatório da CPI do Futebol será votado na quinta



O senador Geraldo Althoff (PFL-SC) apresentou nesta terça-feira (4) seu relatório sobre os trabalhos da CPI do Futebol. Durante mais de nove horas os senadores se revezaram na leitura das 1.129 páginas do texto, que esmiuça irregularidades cometidas por dirigentes de clubes, federações e empresários de futebol.

O relatório aponta a ocorrência de crimes de evasão fiscal, fraude cambial, evasão de divisas, sonegação de impostos, apropriação indébita e falso testemunho e propõe o indiciamento de 16 personalidades ligadas ao esporte mais popular do país. Entre os pedidos de indiciamento estão o do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, e dos presidentes de dois dos maiores clubes do Brasil: Edmundo Santos Silva, do Flamengo, e Eurico Miranda, do Vasco, contra quem Althoff quer que a Câmara abra processo por quebra de decoro.

Um pedido de vista feito pelo senador Gilvam Borges (PMDB-AP) provocou o adiamento da votação, para quinta-feira (6), às 9h30. Gilvam já anunciou a apresentação de um relatório paralelo, do qual não constarão pedidos de indiciamento, mas apenas solicitações para que o Ministério Público aprofunde as investigações da CPI.



04/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


RELATÓRIO FINAL SERÁ VOTADO NA QUINTA-FEIRA

Relatório sobre Jader será votado nesta quinta-feira

CPI do Futebol vota relatório nesta quinta

Saturnino: relatório do PPA deve ser votado nesta quinta-feira

Relatório sobre Jader deve ser votado na próxima quinta-feira

ORÇAMENTO SERÁ VOTADO QUINTA-FEIRA