Relatório de receitas do Orçamento de 2013 deve ser apresentado em 10 de outubro
O relatório de receitas para o Orçamento da União em 2013 deve ser apresentado no dia 10 de outubro – três dias após o primeiro turno das eleições para prefeito e vereador. A partir dessa data, devem começar as discussões sobre as propostas de gastos, que incluem investimentos governamentais, no âmbito da Comissão Mista de Orçamento (CMO).
Foi o que informaram o presidente da comissão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), e o relator do projeto orçamentário, senador Romero Jucá (PMDB-RR), logo após reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.
Em entrevista à Rádio Senado, Jucá declarou que a reunião teve caráter preparatório, “de nivelamento técnico entre as informações do Congresso e as informações do governo”.
– Discutimos com a ministra as condições para reajustar o Orçamento visando despesas novas, principalmente no que tange aos investimentos – disse ele, acrescentando que saúde, educação e programas sociais estão entre as prioridades.
Reajuste de servidores
Ao ser questionado sobre o reajuste dos servidores públicos federais, que motivou a recente greve de várias categorias, Jucá reiterou que “já há um encaminhamento e um entendimento feito pelo Executivo com o Judiciário e o Legislativo no que diz respeito ao reajuste salarial dos servidores”, referindo-se ao aumento de 15,8% a ser dado nos próximos três anos.
– O que não houve a mais de reajuste vai ter de ser negociado com o governo. As categorias que ficaram de fora terão de procurar o governo para chegar a um entendimento – afirmou o senador.
12/09/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aprovado relatório de receitas, com adicional de R$ 23 bilhões ao Orçamento de 2013
Relatório final do Orçamento de 2011 deve ser apresentado até o dia 17
Relatório do Orçamento 2012 deve ser apresentado segunda e votado quinta pelo Congresso
Relatório da educação será apresentado em outubro, diz Cristovam Buarque
Relatório de ciclo sobre educação será apresentado em outubro
Primeira reestimativa de receitas orçamentárias para 2009 deve sair no começo de outubro