RELATÓRIO DE ROCHA LIBERA SILICONE LÍQUIDO APENAS PARA USO OFTALMOLÓGICO



O senador Sebastião Rocha (PDT-AP) informou nesta quarta-feira (dia 6) que seu substitutivo ao projeto que regulamenta o uso médico do silicone será votado na próxima quarta-feira (dia 13) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). O senador informou ter decidido pela proibição do uso médico do silicone líquido, liberado apenas para a oftalmologia, em casos de descolamento de retina. O substitutivo determina ainda que os pacientes que forem submeter-se à cirurgia de implante de prótese de silicone devem ser informados das vantagens e riscos do procedimento e assinar um documento autorizando a cirurgia.

O senador comentou a grande alegria porque passaram os brasileiros na última semana com a vitória do tenista catarinense Gustavo Kuerten, o Guga, na Copa do Mundo de tênis. A vitória posicionou Guga no primeiro lugar do ranking mundial do tênis. Para Rocha, é importante para um país pobre como o Brasil produzir homens vitoriosos como Guga.

Sebastião Rocha lamentou o episódio ocorrido com o governador de São Paulo, Mário Covas, que na última semana se emocionou em entrevista coletiva ao falar de sua doença, um câncer na bexiga. Rocha disse que Covas é um guerreiro e manifestou sua solidariedade à família do governador. Na avaliação de Sebastião Rocha, Mário Covas está debilitado com a doença e tem o futuro político comprometido.

06/12/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rocha distribui relatório regulamentando uso do silicone

CAS DISCUTIRÁ NORMAS PARA USO DE SILICONE LÍQUIDO

ESPECIALISTAS DEFENDEM USO RESTRITO DO SILICONE LÍQUIDO

Projeto que disciplina uso de silicone líquido volta à pauta da CAS

Projeto que disciplina uso de silicone líquido volta à pauta da CAS

PROJETO QUE PROÍBE USO DE SILICONE LÍQUIDO SERÁ VOTADO NO ANO QUE VEM