Renan conclama sociedade contra armas de fogo
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) conclamou nesta terça-feira (7) a sociedade brasileira a se mobilizar em favor do projeto de lei que proíbe a comercialização de armas de fogo no país (Estatuto do Desarmamento). Ele destacou manifestação ocorrida na praia de Boa Viagem, em Recife (PE), no último final de semana, chamada -Caminhada Brasil sem Armas - Recife é da Paz-, que reuniu 30 mil pessoas, como uma demonstração clara de que a sociedade não tolera mais as mortes provocadas por armas de fogo.
- O que observamos em Boa Viagem foram homens, mulheres, crianças e idosos vestidos de branco, protestando e mostrando, com alegria e indignação, que são favoráveis ao Estatuto do Desarmamento, que está tramitando no Congresso Nacional e que corre o risco de ser alterado por conta da pressão das indústrias produtoras de revólveres, pistolas e armas em geral. A exemplo do que aconteceu no Rio, os pernambucanos e os nordestinos como um todo estão demonstrando que são favoráveis aos projeto de desarmamento - avaliou.
Renan disse ainda que, além de ter participado da caminhada no Recife, já confirmou presença na caminhada de São Paulo, que ocorrerá no próximo domingo (12) e tem expectativa de reunir 100 mil pessoas, e na caminhada de Brasília, no domingo seguinte (19). Ele adiantou também que pretende conversar com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas, José Areias Bulhões, e todas as autoridades estaduais para realizar uma caminhada em Maceió.
- É preciso que todo o país seja mobilizado para que a Câmara dos Deputados aprove o Estatuto do Desarmamento tal como foi aprovado no Senado - concluiu.
07/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
No Dia Mundial da Síndrome de Down, Renan conclama sociedade a se engajar na luta contra a discriminação
RENAN CALHEIROS APRESENTA RELATÓRIO SOBRE ARMAS DE FOGO
Para Renan, restrição de armas é primeiro passo contra a criminalidade
PROIBIÇÃO DE ARMAS DE FOGO FOI DESTAQUE NA CRE
PROIBIÇÃO DE ARMAS DE FOGO FOI DESTAQUE NA CRE
Campanha arrecada 65 armas de fogo em São Paulo