Renan diz que acordo seria melhor solução



O líder do PMDB, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou em entrevista à imprensa nesta terça-feira (26) que o acordo entre governo e oposição para escolher quem ocupará a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras seria "o melhor caminho".

O senador disse ainda que os três nomes do PMDB que comporão a CPI ainda estão sendo negociados. "A bancada é muito grande, são 20 parlamentares", explicou. Os nomes devem ser indicados ainda esta noite, durante o horário de funcionamento do Senado, de acordo com a Secretaria-Geral da Mesa. Até às 19h40, apenas o senador Jefferson Praia (PDT-AM) havia sido oficialmente indicado para participar da CPI.

Caso não sejam indicados pelos líderes, a nomeação ficará a cargo do presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP). Sarney afirmou à imprensa que se a tarefa couber a ele indicará os participantes da comissão ainda nesta quarta-feira (27).

Renan Calheiros disse ainda que as conversas para definir quem ocupará os cargos de direção da CPI - presidência e relatoria - começam na verdade na quarta-feira, quando os membros da comissão já estiverem definidos.

A oposição começou na tarde desta terça-feira uma obstrução às votações no Senado como forma de pressionar o governo a ceder a um parlamentar oposicionista a presidência da comissão de inquérito.



26/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


PARA FOGAÇA, CAMPANHA DE EDUCAÇÃO SERIA MELHOR DO QUE PROIBIÇÃO DE ARMAS

Para Garibaldi, maior taxação de cigarros e bebidas seria melhor que recriar CPMF

MALAN DIZ QUE CRISE É SÉRIA E ACORDO COM FMI NECESSÁRIO

CPI da Petrobras agora não seria bom para o Brasil, diz Renan

Presidente da CRE, Suplicy acha que vitória de John Kerry seria melhor para o mundo e para o Brasil

João Pedro diz que juntar representações contra Renan seria "mais racional"