Renan diz que continuará respeitando o regimento e a Constituição



Ao comentar nesta quinta-feira (1o) a entrega do segundo requerimento para a criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito com o objetivo de investigar o esquema de corrupção na compra de ambulâncias superfaturadas descoberto pela Polícia Federal na chamada "Operação Sanguessuga", o presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que não pretende se afastar dos princípios que tem seguido em todas as CPIs. Ele acrescentou que pretende continuar compartilhando suas decisões com os líderes partidários.

- Há dois princípios dos quais eu não pretendo me afastar: o da isenção, que demonstrei em todas as oportunidades; e do respeito às normas regimentais e à Constituição. É isso que eu vou fazer - afirmou.

Renan também assinalou que é preciso ter muita calma nesses momentos para administrar os problemas.

- É preciso ter muita calma, muito equilíbrio, porque são dois problemas que nós temos de administrar. Ajudar para que se avance na investigação, para punir os sanguessugas das ambulâncias, mas é preciso ter muita preocupação também com os sanguessugas da mídia, com os vampiros da mídia, essas pessoas que querem aparecer desesperadamente - disse.

01/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


O que dizem a Constituição e o regimento sobre a posse

O que dizem a Constituição e o Regimento sobre a posse

Sarney diz que não indica integrantes de CPI por respeito ao Regimento e à Constituição

CONSTITUIÇÃO E REGIMENTO AGORA ESTÃO DISPONÍVEIS NOS TERMINAIS

Senado adapta Regimento Interno à Constituição federal

Tramitação de matérias no Senado obedece Constituição e Regimento Interno