Renan encaminha defesa ao Conselho de Ética



O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, encaminhou ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, no final da tarde desta segunda-feira (11), sua defesa na representação sobre suposta quebra do decoro parlamentar. A representação foi apresentada ao conselho pelo PSOL, a partir de denúncias publicadas na imprensa contra o senador, entre elas a de que teria despesas pessoais pagas por um funcionário da empreiteira Mendes Júnior, Cláudio Gontijo, conforme a revista Veja.

VEJA MAIS

A entrega antecipada do documento - o prazo para a apresentação da defesa era de cinco sessões plenárias, a partir da notificação de Renan, ocorrida nesta data - foi feita pelo advogado do senador, Eduardo Ferrão, ao senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), indicado pelo presidente do Conselho de Ética, o senador Sibá Machado (PT-AC), para relatar a representação.

De acordo com a informação da assessoria de imprensa de Cafeteira, o senador ainda não começou a analisar a defesa encaminhada por Renan Calheiros. Ele ainda se concentra na análise dos documentos que haviam sido encaminhados pelo próprio Renan ao corregedor do Senado, o senador Romeu Tuma.

Esses documentos foram entregues a Cafeteira no final da manhã desta segunda-feira.



11/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mesa decide nesta terça se encaminha ao Conselho de Ética representações contra Renan e Azeredo

Renan entrega defesa no Conselho de Ética

Renan abre mão de prazo para defesa final no Conselho de Ética

Mesa encaminha processo contra Roriz ao Conselho de Ética

CONSELHO DE ÉTICA OUVE DEFESA DE LUIZ OTÁVIO

Quinta representação contra Renan vai ao Conselho de Ética