Renan faz apelo para que o Senado realize votações na próxima semana



Ao lembrar que cinco medidas provisórias trancam a pauta do Senado, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), fez novo apelo às lideranças partidárias para que haja um acordo que permita a realização de votações na próxima semana. Ele declarou que, "depois disso, haverá muitas dificuldades para deliberar no Senado".

O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) também reiterou a necessidade de se realizarem logo as votações, enfatizando que, além das medidas provisórias, é preciso tratar das indicações de embaixadores e diretores de diversas instituições.

- Há agências reguladoras que não estão funcionando por falta de diretores, cuja indicação está na pauta desta Casa - afirmou Heráclito, que ainda culpou a base governista pelo "momento de paralisia do Senado".

Já a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) declarou que, como única representante de seu partido na Casa, estará presente para votar "a qualquer hora e em qualquer dia da semana".

Copa do Mundo

Renan Calheiros também anunciou que, devido aos jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo, o início das sessões deliberativas do Senado dos dias 13 e 22 deste mês foi antecipado para as 10h - normalmente, tais sessões se iniciam às 14h. Nesses dias, a seleção irá jogar a partir das 16h.



01/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Votações do Senado são transferidas para a próxima semana

Renan anuncia votações no Senado e no Congresso na próxima terça

Plenário do Senado não fará votações na próxima semana

Senado não realizará votações na próxima semana, informa Garibaldi

Com agenda vinculada à Rio+20, Senado não terá votações em Plenário na próxima semana

Renan diz que Senado funciona normalmente e prevê votação de ZPEs para a próxima semana