Senado não realizará votações na próxima semana, informa Garibaldi
O presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves Filho, informou na tarde desta quarta-feira (15) que, por deliberação dos líderes partidários no Senado, as sessões plenárias da próxima semana, que antecede o segundo turno das eleições municipais, serão todas não-deliberativas.
Garibaldi também manifestou sua preocupação com a votação das medidas provisórias, agora que o prazo para a suspensão da leitura de MPs estabelecido por ele em agosto se extinguiu. Normalmente, as MPs são lidas assim que chegam ao Senado, vindas da Câmara dos Deputados. Garibaldi havia suspendido sua leitura porque, como as MPs têm chegado da Câmara com o prazo de tramitação vencido, elas trancam a pauta do Plenário do Senado impedindo as votações até a sua apreciação.
O senador disse continuar acreditando "que elas não podem ser encaradas normalmente" e defendeu reações "restritivas, mas não sectárias, radicais", em relações às MPs.
Garibaldi mencionou ainda as "surpresas" ocorridas nas eleições, municipais deste ano, destacando os resultados obtidos pelo PMDB, que está na disputa, em segundo turno, em capitais como Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e não apenas em pequenos municípios.
- Nós não temos nada contra os pequenos municípios e centros, mas ganhar nos grandes também é bom - disse.
15/10/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Votações do Senado são transferidas para a próxima semana
Plenário do Senado não fará votações na próxima semana
Garibaldi aposta em semana de votações no Plenário do Senado
Com agenda vinculada à Rio+20, Senado não terá votações em Plenário na próxima semana
Renan faz apelo para que o Senado realize votações na próxima semana
CAS realizará audiências públicas na próxima semana