Renan homenageia presidenta do Senado da Bélgica



O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu nesta quinta-feira (23), em Plenário, a presidente do Senado do Reino da Bélgica, senadora Anne-Marie Lizin, que se sentou à sua direita durante a sessão, no momento em que a Casa se reunia para celebrar os 40 anos de fundação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

- É uma honra muito grande tê-la aqui. Nós estamos hoje homenageando os 40 anos do PMDB, que é o partido da redemocratização do Brasil e que continua a ser ainda a maior instituição partidária congressual, com a maior capilaridade do país - afirmou o presidente do Senado quando a visitante chegou ao Plenário.

Renan prosseguiu, dizendo-se orgulhoso da coincidência dessa visita com a homenagem ao PMDB. O senador afirmou que o partido foi fundamental no processo histórico que estabilizou as instituições brasileiras, continuando a ser fundamental na sustentação política do país.

Na tribuna, o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) dirigiu palavras de elogio à senadora Anne-Marie Lizin, dizendo-se honrado por ter interrompido seu discurso em razão da chegada dela.

- Eu queria dizer à nossa visitante que o Brasil também está avançando, mas não tanto quanto a Bélgica, na presença feminina na vida pública. E tanto isso é verdade que, se não temos uma mulher a presidir o Senado da República, se não temos uma mulher a presidir a Câmara dos Deputados, já temos uma mulher a presidir a mais alta corte de Justiça do nosso pais - disse Tebet.



23/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidenta do Senado da Bélgica propõe encontro entre parlamentares brasileiros e da Comunidade Européia em Bruxelas

Na Bélgica, presidenta diz que não há espaço para monopólio em negociações internacionais

Agenda da presidenta na Bélgica inclui Europalia, futebol e crise econômica internacional

DELEGAÇÃO DE PARLAMENTARES DA BÉLGICA VISITA O SENADO

Senado aprova acordos internacionais com Ucrânia, França e Bélgica

Renan recebe presidenta da Letônia em sua primeira visita ao Brasil