Renan marca reunião da Mesa para terça (17)



O presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu marcar para a terça-feira (17) a reunião da Mesa do Senado que vai decidir sobre o pedido de perícia nos documentos que ele apresentou ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar em sua defesa. A decisão gerou diversos protestos no Plenário nesta quinta-feira (12), durante sessão presidida pelo 1º vice-presidente do Senado, senador Tião Viana (PT-AC).

Ao sair de seu gabinete por volta das 17h, o presidente do Senado Federal foi questionado por jornalistas se o agendamento da reunião da Mesa para a terça-feira (17) seria uma "manobra protelatória" em relação às investigações do Conselho de Ética contra ele, pois a reunião estava prevista para esta quinta (12).

- De forma nenhuma, ninguém tem mais interesse que esse processo corra rápido do que eu, porque eu quero demonstrar a minha inocência. O que aconteceu? Mandaram três documentos para a Mesa Diretora. O terceiro documento chegou às 16h32, e eu marquei a reunião para o próximo dia que tem sessão ordinária, terça-feira. Tão logo recebi os documentos, marquei a reunião - afirmou Renan Calheiros.

Pouco antes, o senador Tião Viana leu uma nota do presidente Renan justificando o adiamento da reunião da Mesa. De acordo com a nota, a reunião foi marcada para acontecer na terça-feira (17) para que exista tempo suficiente para a notificação dos advogados das partes do processo sobre o pedido da perícia, ou seja, o advogado de Renan e os advogados do PSOL, partido que apresentou a representação contra o senador por quebra de decoro no Conselho de Ética.

12/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan marca reunião da Mesa Diretora para 19 de fevereiro

Renan marca reunião da Mesa para avaliar denúncia contra Roriz

Tasso, Agripino e Sérgio Guerra protestam contra decisão de Renan de fazer reunião da Mesa só na terça-feira

Renan marca reunião de líderes para discutir teto parlamentar

Tião Viana marca para as 15h desta terça julgamento de Renan

Mesa se reúne nesta terça para analisar nova representação contra Renan