Renan pede que líderes indiquem membros da comissão que vai analisar PEC do Trabalho Escravo



Durante a sessão deliberativa desta terça-feira (13), o presidente do Senado, Renan Calheiros, comunicou ao Plenário que a PEC do Trabalho Escravo será enviada para análise de comissão especial criada para deliberar sobre a definição de trabalho escravo. Renan determinou que os líderes partidários indiquem os membros do colegiado.

No final de junho, a PEC 57A/1999 foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Mas a matéria só foi aprovada no colegiado depois de acordo entre os senadores para criação de comissão especial que defina o que é trabalho escravo e como seriam os processos de desapropriação das terras onde ouver esse tipo de crime.

O acordo foi necessário para que a proposta tenha chances de ser aprovada no Plenário do Senado sem ser alterada. Se houver mudanças, o texto terá de retornar à Câmara dos Deputados, onde enfrentou a resistência dos parlamentares vinculados ao agronegócio e só foi aprovado depois de 11 anos, lembrou o relator da PEC na CCJ, Aloysio Nunes (PSDB-SP).



13/08/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


ÁLVARO DIAS PEDE AOS LÍDERES QUE INDIQUEM MEMBROS DA CPI

Rocha pede aos líderes que indiquem os membros da CPI das Pesquisas Eleitorais

Tuma pede que líderes indiquem representantes na CPI dos Medicamentos

Sarney pede a líderes que indiquem nomes para CPIs da Petrobras e da Amazônia

Alvaro Dias pede que líderes indiquem integrantes de CPI sobre reforma agrária e urbana

Marta, Marco Maia e líderes entram em acordo sobre PEC do trabalho escravo