Renan recebe Rodrigo Janot, indicado para o Ministério Público



VEJA MAIS

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta terça-feira (20) Rodrigo Janot, indicado pela presidente Dilma Rousseff para procurador-geral da República no lugar de Roberto Gurgel, que deixou o cargo após dois mandatos sucessivos.

Antes de ter seu nome indicado pela presidente Dilma, Janot foi o mais votado por seus pares na eleição da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). No total, foram 511 votos favoráveis à sua indicação. A mensagem com a indicação do procurador será votada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, após sabatina do indicado. A próxima etapa é a análise pelo Plenário da Casa. Renan Calheiros informou que vai conversar, ainda nesta terça-feira, com o presidente da CCJ, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para definir a data da sabatina.

Diálogo

De acordo com o gabinete da Presidência do Senado, Rodrigo Janot disse a Renan Calheiros que sua gestão será marcada pelo diálogo. Afirmou também que vai buscar estabelecer pontes com as instituições. Segundo ele, o MPF precisa deixar o isolamento institucional para prestar um serviço cada vez mais efetivo aos cidadãos.



20/08/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sabatina de Rodrigo Janot é confirmada para quinta-feira

Aprovada indicação de Rodrigo Janot para procurador-geral da República

Plenário aprova Rodrigo Janot para Procuradoria Geral da República

Indicado para a PGR, Janot quer manter 'diálogo institucional' com Legislativo

CCJ sabatina indicado para conselho do Ministério Público

CCJ aprova indicado para Conselho do Ministério Público