Renan registra aprovação pela Câmara do nome de Carreiro para o TCU



O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, comunicou ao Plenário durante a reunião deliberativa desta quinta-feira (8), que a Câmara dos Deputados aprovou, por 346 votos a 23 e 19 abstenções, o projeto de decreto legislativo (PDS 01/07) que indicou o atual secretário-geral da Mesa do Senado, Raimundo Carreiro Silva, para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Na quarta-feira (7), o Plenário do Senado aprovou por unanimidade (73 votos favoráveis) a indicação de Carreiro.

- Eu queria, com muita satisfação, comunicar que a Câmara dos Deputados acaba de aprovar o nome do doutor Raimundo Carreiro para o Tribunal de Contas da União. Além das virtudes que todos nós conhecemos no ministro Raimundo Carreiro é, sobretudo, uma homenagem ao corpo técnico do Poder Legislativo, especialmente do Senado Federal - afirmou Renan.

Bacharel em Direito, Raimundo Carreiro é maranhense e ingressou no Senado há 38 anos. Desde 1995 exerce o cargo de secretário-geral da Mesa do Senado. Foi também vice-presidente do Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Carreiro deve ocupar a vaga aberta no TCU com a aposentadoria, em 2003, do ministro Iram de Almeida Saraiva.

Em dezembro do ano passado, a Câmara rejeitou a indicação do então senador Luiz Otávio (PMDB-PA) para a mesma vaga.



08/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan Calheiros comemora aprovação do fim de 14º e 15º salários pela Câmara

Ideli registra aprovação pela Câmara de modificações em estrutura do Tribunal do Júri

Ideli registra aprovação pela Câmara de projetos do Executivo que aperfeiçoam a legislação penal

Renan pede à Câmara compromisso pela aprovação do piso dos policiais ainda em 2010

Dornelles pede aprovação pela Câmara de projeto para dar mais agilidade na defesa comercial

Ideli comemora aprovação, pela Câmara, de projeto que aumenta recursos para a Educação brasileira