Renan saiu de casa dizendo-se otimista



Momentos antes da sessão secreta que decidiria seu futuro político, o presidente do Senado, Renan Calheiros, saiu da residência oficial, na manhã desta quarta-feira (12), dizendo-se otimista com o resultado da votação do projeto de resolução que pede sua cassação. Desde a noite anterior, Renan tem dito aos senadores com quem tem conversado que está otimista e que será absolvido em Plenário.

O presidente mandou a cada um dos 80 senadores um memorial resumindo o processo a que está submetido desde que a revista Veja publicou, em maio deste ano, matéria afirmando que ele pagava a pensão alimentícia de uma filha menor por intermédio dos favores de um executivo da empresa Mendes Júnior. O memorial foi redigido por ele mesmo, com a ajuda do seu advogado Eduardo Ferrão.

Foi também com a ajuda de Ferrão que Renan elaborou a defesa oral a ser apresentada na sessão desta quarta-feira. Em sua chegada à chapelaria do Senado, o presidente enfrentou a maior multidão de repórteres já encarada em sua vida política, mas manteve-se em silêncio. Dali seguiu para o elevador privativo que leva ao Plenário, em companhia do senador Romeu Tuma (DEM-SP).

Em Plenário, Renan manteve-se sorridente. Apertou a mão de vários senadores e funcionários da Casa, sentando-se depois, para aguardar o início dos trabalhos, que estão sendo conduzidos pelo 1º vice-presidente do Senado, Tião Viana.



12/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan Calheiros saiu do Senado sem dar declarações à imprensa

Renan se diz otimista em relação à CPI dos Correios

ABDIAS SE DESPEDE DIZENDO QUE CONTINUA NA LUTA

Ideli responde a Heráclito dizendo que não fez declarações, mas apenas leu jornais

Ideli defende prorrogação da CPMF, dizendo que dinheiro é "carimbado"

GILBERTO MIRANDA SE DESPEDE DIZENDO QUE SEMPRE BUSCOU A VERDADE