Renan se diz otimista em relação à CPI dos Correios



O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse estar otimista com o andamento das discussões em torno da votação do relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios. Renan afirmou nesta quarta-feira (5), após encerrar entrevista em que divulgou os resultados do I Censo do Legislativo Brasileiro, que desconhece o mérito do relatório, mas considera importante sua votação.

VEJA MAIS

- Eu estou muito otimista. O fundamental é que tenhamos um relatório. Que seja um relatório que reflita tudo o que ocorreu durante esses meses todos. O acordo que se quer é um acordo de procedimentos, para organizar a votação. A discussão ontem terminou à meia-noite, vamos retomá-la hoje, até às 17h, quando impreterivelmente começaremos a votação.

Renan também disse que, numa democracia, o fundamental é buscar o entendimento, embora reconheça que, no caso dessa CPI, há uma investigação que opõe muitos interesses políticos e partidários.

Na mesma ocasião, os repórteres lhe perguntaram sobre a situação do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, objeto de requerimento do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) para vir depor no Senado. O requerimento aguarda votação de sete medidas provisórias que trancam a pauta de votações do Senado.

- Vou conversar com os líderes partidários para que tenhamos uma solução com relação à ordem do dia, para que possamos votar este e outros requerimentos. Prefiro conversar com os lideres, como sempre fiz, para que essa não seja uma decisão do presidente, mas coletiva.

O requerimento pode ficar engavetado? - perguntou um repórter.

- Não, não, muito pelo contrário. O Senado vota tudo quase que automaticamente. Essas coisas todas serão apreciadas pela Mesa e pelo Plenário - garantiu o presidente.



05/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gilvam Borges se diz otimista em relação à recriação da Sudam

SIQUEIRA CAMPOS É OTIMISTA EM RELAÇÃO A SAÍDAS PARA A MISÉRIA

Armínio Fraga está otimista em relação às saídas do Brasil frente à crise global

Renan saiu de casa dizendo-se otimista

Renan Calheiros lembra relação fraterna com Itamar

'Não há como rever a decisão', diz Renan Calheiros com relação a prazo de MPs