Renan vai abrir investigação para apurar responsabilidades no caso da Operação Sanguessuga



O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, disse nesta segunda-feira (8) que vai determinar ao corregedor-geral do Senado, senador Romeu Tuma (PFL-SP), que acompanhe as investigações da Polícia Federal (PF) na chamada "Operação Sanguessuga". A PF está apurando desvios de recursos do orçamento geral da União na compra de ambulâncias e o possível envolvimento de parlamentares nesse esquema de corrupção. Renan explicou que, somente a partir dessas apurações, será possível tomar as medidas cabíveis ao caso.

VEJA MAIS

Em relação às revelações do ex-secretário-geral do Partido dos Trabalhadores (PT), Sílvio Pereira, em entrevista publicada neste domingo (7) pelo jornal O Globo, Renan disse que um novo depoimento já está marcado para a próxima quarta-feira (10), na CPI dos Bingos.

- Fatos novos sobre investigação já feita devem ser enviados para os canais competentes, que são a Polícia Federal, o Ministério Público e o Poder Judiciário, porque isso ajuda no esclarecimento e na responsabilização das pessoas envolvidas - afirmou.



08/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan e Aldo resolvem esperar investigação da Procuradoria para decidir sobre Operação Sanguessuga

Renan aguarda conclusão da PF sobre "Operação Sanguessuga"

Tião Viana diz que Jorge Félix já abriu sindicância para apurar as responsabilidades sobre o grampo

MJ vai abrir sindicância para apurar irregularidades em organizações do Paraná

CGU encaminha dados sobre "Operação Sanguessuga" à CPI

Secretaria de Recursos Humanos vai abrir sindicância para apurar omissões no recadastramento dos servidores