Renan vai negociar com equipe econômica solução para dívidas dos agricultores do Nordeste



O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse nesta segunda-feira (2), em Alagoas, que vai buscar uma saída definitiva para a renegociação das dívidas dos produtores rurais da área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

A informação é da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado.

- Um texto que, de uma vez por todas, resolva o problema da renegociação das dívidas dos agricultores do Nordeste, dos que tiveram suas dívidas securitizadas. Para que eles possam também ter acesso a crédito novo -disse Renan.

Está marcada para 17 de setembro a sessão do Congresso Nacional para a votação do veto da presidente Dilma Rousseff a alguns dos artigos da Medida Provisória (MP) 610/2013, conhecida com MP da Seca, que beneficia os agricultores endividados no semiárido brasileiro. O Congresso modificou a medida provisória original, tornando mais abrangentes as possibilidades de descontos dos débitos. Mas o governo federal alega que não há dinheiro em caixa para atender a essa ampliação.

A MP 610/2013 foi aprovada pelo Congresso Nacional no dia 11 de julho e sancionada, com vetos, pela presidente Dilma Rousseff no dia 19 do mesmo mês.



02/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suassuna critica equipe econômica por ordenar execução de dívidas de agricultores nordestinos

SIMON COBRA SOLUÇÃO PARA DÍVIDAS DOS AGRICULTORES

Wellington Dias acredita em rápida solução para dívidas de agricultores nordestinos

CAE examina proposta de anistia para dívidas de agricultores do Nordeste

Corte de juros em dívidas estaduais opõe senadores do PSDB e membros da equipe econômica

Garibaldi pede solução urgente para dívida dos pequenos e médios agricultores do Nordeste