Renato Casagrande dará prioridade à reforma tributária
O senador eleito Renato Casagrande (PSB-ES) afirmou, em entrevista à Agência Senado, que pretende lutar pela reforma tributária e pela reforma política. Para o estado do Espírito Santo, Casagrande prometeu defender a ampliação dos investimentos em infra-estrutura - principalmente ferrovia e rodovia -e o projeto de ampliação do Porto na Barra do Riacho, no município de Aracruz.
- O setor produtivo nacional reivindica a simplificação e a redução da carga tributária e esse é também meu objetivo no Senado - disse Casagrande.
Na opinião do senador eleito, outras questões de interesse nacional, como a reforma política e o combate à corrupção, farão parte da sua pauta do Senado.
A segurança e os investimentos na área penitenciária no Espírito Santo são questões estaduais de interesse nacional, declarou Renato Casagrande. Projetos específicos para o desenvolvimento da infra-estrutura estadual de transportes, como a duplicação do trecho da BR 101 no Espírito Santo, também foram citados por Casagrande como prioridades no exercício de seu mandato.
Para a articulação desses investimentos na esfera federal, Renato Casagrande aguarda a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em cuja campanha está empenhado, juntamente com o seu partido. O senador eleito obteve a vitória em 77 dos 78 municípios do Espírito Santo, com 1.031.487 votos, que correspondem a 62,37% dos votos válidos, contra 35,89% do adversário, Max Mauro.
Casagrande foi eleito pela coligação Espírito Santo Presente (PSB, PT, PC do B, PV, PMN, PSC, PRB e PL). O novo senador capixaba foi vice-governador do Espírito Santo de 1995 a 1998, além de secretário estadual de Agricultura , entre outras funções políticas no estado.
03/10/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Renato Casagrande aponta falhas no projeto de reforma política do Executivo
Renato Casagrande apresenta substitutivo ao projeto de reforma do Código de Processo Penal na CCJ
Agripino diz que reforma tributária é prioridade
ROBERTO FREIRE: REFORMA TRIBUTÁRIA É PRIORIDADE
Jucá diz que prioridade do Congresso neste ano é a reforma tributária
Efraim Morais quer prioridade para reforma tributária