Renda básica de cidadania poderia diminuir violência, afirma Suplicy
O senador Eduardo Suplicy afirmou nesta quarta-feira (22) que, se todos os cidadãos tivessem direito a uma renda básica suficiente para suprir suas necessidades, o seu celular e a sua carteira provavelmente não teriam sido furtados no último final de semana, em São Paulo. Os objetos foram furtados do bolso do senador no sábado, durante a Virada Cultural, que reuniu uma multidão no centro da capital paulista.
O senador afirmou ter percebido a falta do celular e da carteira durante um show da cantora Daniela Mercury. Após um apelo da cantora, alguns documentos do senador foram devolvidos por uma pessoa que os encontrou no chão.
- Provavelmente aquele que os tirou de meu bolso, diante do apelo de Daniela Mercury e meu, acabou deixando-os no chão, e esse rapaz teve a gentileza de pegar – relatou.
Suplicy voltou a fazer um apelo, desta vez em Plenário, dirigido ao responsável pelo furto para que devolva os objetos. Ele disse que, se houver disposição, poderá conversar com o ladrão e até mesmo desistir da ocorrência policial. Apesar do furto e de outros episódios de violência registrados na Virada Cultural, Suplicy elogiou o evento.
- Se a pessoa que levou a carteira quiser dialogar comigo e, sobretudo, devolver também o celular e o que havia a mais na carteira, será bem-vinda.
O parlamentar, porém, não deixou de elogiar a iniciativa do evento cultural em São Paulo.
- Em que pesem os episódios de violência – inclusive dois jovens foram mortos –, há um extraordinário mérito em se proporcionar a milhões de pessoas a possibilidade de assistir gratuitamente a mais de 900 espetáculos de tão boa qualidade – disse.
22/05/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Renda básica de cidadania diminuiria a violência no país, avalia Suplicy
Suplicy defende Renda Básica da Cidadania
Suplicy defende implantação da Renda Básica da Cidadania
Suplicy lê manifesto pela renda básica de cidadania
Suplicy defende implantação da Renda Básica de Cidadania
Suplicy destaca sucesso do 13º Congresso de Renda Básica de Cidadania