Reorganização acelera análise de processos de rádio e TV no País
Para dar mais agilidade à tramitação dos processos de outorga de radiodifusão, o Ministério das Comunicações publicou portaria no Diário Ofical da União que reorganiza a atuação de cinco grupos de trabalho da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica (SCE). A principal novidade é a criação do Grupo de Trabalho de Radiodifusão Educativa, que vai cuidar exclusivamente dos processos envolvendo esse tipo de serviço. A norma também especifica as atribuições dos outros grupos de trabalho.
A assessora da secretaria, Gleyds Silva, explica que as mudanças estabelecidas pela Portaria nº 299 fazem uma redivisão interna das atividades executadas pelos departamentos da secretaria. O Departamento de Outorga de Serviços de Comunicação Eletrônica (DEOC) ficará responsável pelos processos que envolvem radiodifusão comercial e pós-outorga. Já a radiodifusão educativa e a comunitária ficarão a cargo do Departamento de Acompanhamento e Avalição (DEAA).
Os Grupos de Trabalho de Radiodifusão Comercial, de Radiodifusão Ancilar, de TV Digital e de Documentação e Informação funcionarão junto ao DEOC. O único grupo subordinado ao DEAA será o de Radiodifusão Educativa e Consignações. A nova composição dos grupos de trabalho, com seus coordenadores e integrantes, será definida posteriormente por ato interno da diretoria dos dois departamentos.
Fonte:
08/10/2013 17:08
Artigos Relacionados
Projeto desenvolvido em PE acelera processos judiciais
Proposta de Arthur Virgílio acelera julgamento da constitucionalidade de processos judiciais
Blairo Maggi propõe mutirão para reorganização das leis do país
APROVADO PROJETO QUE ACELERA DIREITO DE RESPOSTA A OFENSAS POR JORNAL, RÁDIO E TV
CNJ solicita análise de federalização dos processos de Coari
CCS elogia agilidade na análise de processos sobre rádios comunitárias