Repasse de recursos de loterias para comitês olímpicos é aprovado em Plenário



O Plenário aprovou em turno único, nesta sexta-feira (dia 22), substitutivo da Câmara dos Deputados a projeto do senador Pedro Piva (PSDB-SP) que destina aos Comitês Olímpico e Paraolímpico Brasileiro parte dos recursos arrecadados em concursos de prognósticos, loterias federais e similares. A proposta será encaminhada agora à sanção do presidente da República.

Essas entidades desportivas devem passar a receber 2% da arrecadação bruta desses concursos, deduzindo-se o montante destinado aos prêmios. Enquanto o Comitê Olímpico terá direito a 85% desse volume arrecadado, o Comitê Paraolímpico receberá os 15% restantes. Em relação à aplicação desses recursos, 10% deverão ser investidos em desporto escolar e 5% em desporto universitário, estando os repasses sujeitos a fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU).

RADIODIFUSÃO

Nove Projetos de Decreto Legislativo (PDLs) também foram aprovados pelo Plenário do Senado, devendo ser promulgados pelo Presidente do Senado, senador Jader Barbalho. Desse total, oito aprovavam ato de autorização para execução de serviço de radiodifusão comunitária nos municípios de Irapuru (SP), Pendências e Taipú (RN), Belo Campo (BA), Nova Venécia (ES), Correia Pinto (SC), Autazes (AM) e Diamantina (MG). Apenas um PDL trata da aprovação de ato de outorga de permissão para exploração de serviço de radiodifusão sonora em freqüência modulada na cidade de Carlos Barbosa (RS).

22/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comitês Olímpicos visitam instalações dos Jogos Rio 2016

CAE APROVA AUMENTO DO REPASSE DA ARRECADAÇÃO DAS LOTERIAS PARA O PRONAC

Repasse dos recursos do transporte escolar é discutido em plenário

Criação de comitês para prevenção da mortalidade materna está na pauta do Plenário

Projeto destina 3% de recursos de loterias para clubes de futebol das Séries B, C e D

Aprovado repasse de R$ 975 milhões para fomento às exportações