Representação contra Renan terá três relatores
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado voltou a debater, nesta terça-feira (3), a representação do PSOL contra o senador Renan Calheiros, presidente do Senado, por quebra de decoro. O presidente do colegiado, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) anunciou que a representação terá três relatores e não apenas um e pediu aos líderes partidários que escolham esses relatores.
Quintanilha havia convidado o senador Renato Casagrande (PSB-ES) para a relatoria, mas disse que a indicação só seria efetivada após a divulgação dos pareceres que ele havia solicitado à Advocacia Geral e à Consultoria do Senado a respeito de possíveis "vícios processuais" nos trabalhos do Conselho. Em função disso, Casagrande desistiu de ser o relator.
Um dos vícios apontados pelos pareceres, entregues a Quintanilha no final da semana passada, seria o fato de a admissibilidade da representação ter sido decidida pelo presidente do Senado sem consulta à Mesa.Em decorrência disso, Quintanilha devolveu a representação à Mesa, que se reuniu na manhã desta terça-feira (3), e decidiu reencaminhá-la ao conselho.
03/07/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Investigações do processo contra Renan serão retomadas de onde pararam, com três relatores
Renan dispõe-se a prestar esclarecimentos aos três relatores de processo no Conselho de Ética
Quintanilha cobra pressa dos relatores de processo contra Renan
Perícia vai auxiliar trabalho dos relatores de processo contra Renan
Quintanilha diz que prazos de conclusão de processos contra Renan dependem de relatores
Presidente do Conselho de Ética reúne-se hoje com relatores do processo contra Renan