Representantes do Parlasul planejam com Sarney realização de última sessão do ano
O presidente do Senado, José Sarney, recebeu, na manhã desta quinta-feira (15), o presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), deputado José Paulo Tóffano (PV-SP) que, acompanhado do vice-presidente Aloizio Mercadante (PT-SP), e de outros membros da delegação, com ele planejou a realização da última sessão do Parlasul neste ano.
Eles pediram o apoio de Sarney para que o Senado brasileiro, a exemplo do que já foi feito na Argentina e no Paraguai, sedie as reuniões do Parlasul entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro deste ano. De acordo com o planejado, no dia 30, à tarde, se reunirão no Senado as comissões permanentes do Parlasul. No dia 1º , pela manhã, os integrantes desse parlamento se reunirão no plenário do Senado.
De acordo com o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), esse encontro reunirá 18 pessoas por delegação, além do embaixador de cada país integrante do Mercosul. No encontro com Sarney, Zambiasi destacou a importância desse evento, num plenário onde, em 2006, foi constituído o Parlasul.
Ele também sublinhou o significado de obter da mídia a compreensão da importância do Mercosul e o papel que o Parlasul desempenha na integração dos países do bloco. "Por isso é tão importante fazermos a última reunião do ano aqui", acrescentou Zambiasi.
No encontro, Mercadante explicou que o Parlasul se reúne periodicamente em sua sede, em Montevidéo (Uruguai), mas é importante realizar essa última sessão anual no Senado brasileiro, com todos os parlamentares do Uruguai, Paraguai, Argentina e Brasil, além dos observadores da Venezuela, Chile e Bolívia, que acompanham essas reuniões, com o objetivo de discutir a integração.
15/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Requião anuncia realização de primeira sessão do ano do Parlasul
Definidos representantes brasileiros no Parlasul
Parlasul abre caminho à realização de concurso público
Neuto de Conto defende realização de eleição para o Parlasul
Novos representantes brasileiros tomam posse no Parlasul
Senado indica quatro representantes para o Parlasul