Requerimento de Cândido questiona se Petrobras recebeu seguro da P-36



Seis meses depois do acidente que levou a pique a maior plataforma de petróleo do mundo - a P-36 da Petrobras -, ainda não se sabe se a empresa recebeu o valor do seguro das companhias norte-americanas Fidelity e American Home Assurance. Este questionamento está sendo feito pelo senador Geraldo Cândido (PT-RJ), por meio de requerimento de informações ao Ministro de Minas e Energia, José Jorge. De acordo com o senador, há informações de que as seguradoras estariam se recusando a indenizar a Petrobras, sob a alegação de que a plataforma teria problemas estruturais, fruto de construção mal gerenciada pela companhia.

Geraldo Cândido citou reportagens publicadas pela imprensa nos últimos dias, que levantam dúvidas sobre falhas na construção da P-36 que teriam sido preponderantes no acidente.

- Todas essas informações, dúvidas e questionamentos ficaram sem respostas concretas e convincentes durante os meses de avaliação das verdadeiras causas. Somam-se a esse quadro de indefinições recentes denúncias publicadas pela revista Época, que trazem incertezas quanto ao direito ou não da Petrobras à indenização em razão do acidente com a P-36. Temos que averiguar, portanto, se também existem problemas com o seguro da P-36 - justifica o senador.

28/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi Alves já recebeu requerimento de convocação de Dilma Rousseff ao Plenário

GERALDO CÂNDIDO DECIDE NÃO ASSINAR REQUERIMENTO

Cândido diz que Petrobras persegue sindicatos

Cândido: governo está sabotando a Petrobras

Cândido lamenta mais um acidente da Petrobras

CÂNDIDO: DIREÇÃO DA PETROBRAS É RESPONSÁVEL POR INSEGURANÇA EM REFINARIAS