Requião, Iris e Mauro Miranda apóiam discurso de Maguito



Em apoio ao discurso do senador Maguito Vilela (PMDB-GO), que denunciou nesta terça-feira (dia 28) pressões do governo na disputa interna pela presidência do PMDB, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) disse, em aparte, que o pronunciamento de Maguito representava a indignação do peemedebista com o processo de corrupção dentro do partido desencadeado pelo presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

Requião afirmou que o grupo de oposição à chapa encabeçada por Maguito tem sido o dos adesistas ao governo federal. "É a tradução da subserviência, que agora faz o discurso da independência", completou. Para o senador, a outra candidatura, do deputado Michel Temer (SP), foi gerada dentro do Palácio do Planalto para desorientar o PMDB. De acordo com o parlamentar, esse é o governo da barganha e do oportunismo e a candidatura de Maguito à presidência do PMDB representa aqueles que contestam esse modelo.

Também em aparte, o senador Iris Resende (PMDB-GO) deixou seu testemunho do comportamento político de Maguito, "sempre impetuoso e idealista". O senador Mauro Miranda (PMDB-GO), para quem o país se orgulha do pronunciamento de Maguito, fez um apelo para que o presidente Fernando Henrique não use o partido como, a seu ver, está fazendo.

28/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores apóiam discurso de Iris pedindo uma reação do governo à retaliação do Canadá

SENADORES APÓIAM DISCURSO DE REQUIÃO SOBRE GRUPO ABRIL

MICROEMPRESÁRIOS GOIANOS VISITAM IRIS REZENDE E MAURO MIRANDA

Senadores apóiam discurso de Jader

Senadores apóiam discurso de Renan contra decisão do TSE

Maguito lembra que governadores apóiam a reforma da Previdência