Maguito lembra que governadores apóiam a reforma da Previdência
Nesta quarta-feira (26), durante a discussão da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, o senador Maguito Vilela (PMDB-GO) lembrou que a reforma tem apoio dos 27 governadores. De acordo com o senador, muitos parlamentares agora falam mal do Partido dos Trabalhadores por causa dessa reforma, mas, na sua opinião, o PT não é o único responsável pela proposta.
- Todos os governadores de todos os partidos querem a reforma como ela está. O governador que não quiser, que venha a público se manifestar e dizer que não quer - conclamou.
Maguito lembrou que há muito tempo o país pede mudanças estruturais e que todos os candidatos à Presidência da República prometeram empenhar-se por elas. O senador afirmou ainda que, se a reforma não é a ideal, que ela seja melhorada, -mas sem amaldiçoá-la-, ressaltando que quer discutir o subteto para o estados e a paridade entre ativos e inativos. Maguito elogiou ainda o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por sua história de vida e pela coragem de encaminhar as reformas logo no inicio de seu mandato.
- O país precisa de todas as reformas possíveis para ser mais justo e humano, sem ter tantas pessoas morrendo de fome - disse.
26/11/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magistrados apóiam proposta de Paulo Paim para a reforma da Previdência
Governadores não decidirão reforma da Previdência, afirma Paim
Governo admite negociar mudanças na reforma da Previdência, mas consultará governadores
SENADORES APÓIAM PROPOSTAS DOS GOVERNADORES DO CENTRO-OESTE
Requião, Iris e Mauro Miranda apóiam discurso de Maguito
Maguito defende o engajamento de governadores e prefeitos no Fome Zero