Resultado de perícia sobre o painel pode estar pronto em uma semana
Os peritos, informou o consultor, estarão na manhã desta quinta (dia 8) no Senado para simular o funcionamento do sistema e desmontar o painel que está lacrado há duas semanas. Eles também vão fazer cópia de todos os programas que orientam a estrutura do sistema. A análise do material será feita em Campinas e os resultados encaminhados à comissão.
Enquanto isso, a comissão está colhendo o depoimento de diretores e funcionários da Casa que tenham atividades relacionadas com o funcionamento do painel eletrônico. Na terça-feira, foram ouvidos os diretores e ex-diretores do Serviço de Processamento de Dados do Senado (Prodasen) e da secretaria-geral da Mesa. Nesta quarta-feira, foram ouvidos os técnicos do Prodasen que trabalham diretamente com o sistema.
Dirceu disse, ainda, que a empresa que fabricou o painel, Elizeu Kopp, e a empresa responsável, posteriormente, pela manutenção do sistema, Panavídeo, além do próprio Prodasen, já foram instados a encaminhar documentação sobre a parte técnica e os contratos relativos ao sistema. "Somente depois de recolhida essa documentação, a perícia e os testemunhos é que a comissão poderá se pronunciar", completou o consultor.
07/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cabo submarino do Brasil à Europa deve estar pronto em 2016
Brasil deve estar pronto para maior competição internacional, alerta Tombini
Saturnino apresentará relatório sobre violação do painel em uma semana
Demóstenes e Tuma querem aguardar resultado da perícia da PF
Decisão sobre funcionários envolvidos em violação do painel sai nesta semana
Resultado de perícia em fita que incriminaria Jader sai nesta sexta