Ricardo Santos elogia escolas-família agrícolas do Espírito Santo
Ricardo Santos lembrou que o sistema funcionou como indutor do desenvolvimento do setor rural no Espírito Santo, em uma época de grande depressão, provocada pela erradicação dos cafezais.
- Essa crise capixaba, nos anos 60, reduziu as possibilidades de renda dos agricultores familiares e provocou forte êxodo rural - salientou.
O Espírito Santo conta 14 escolas-família agrícolas, que beneficiam 2 mil alunos - 70% no ensino fundamental e o restante no profissionalizante. Ricardo Santos considera necessário aumentar o alcance deste tipo de instituição e defendeu parcerias entre os setores público e privado como forma de estimulá-las.
- Ganha o setor público, porque cumpre sua função social; ganham os estudantes, porque a eles é assegurado ensino de qualidade; ganha a sociedade porque os jovens, com formação adequada, contribuirão para o desenvolvimento local - justificou o senador.
Ricardo Santos se comprometeu a tentar viabilizar junto ao Ministério da Educação e ao Congresso mecanismos para contemplar as escolas-família com recursos do Orçamento da União.
15/05/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ricardo Santos manifesta preocupação com seca no Espírito Santo
RICARDO SANTOS PEDE FIM DOS CORTES DE ENERGIA NO ESPÍRITO SANTO
Ricardo Ferraço registra 15 anos da ‘Folha do Espírito Santo’
Ricardo Ferraço destaca crescimento industrial do Espírito Santo
Ricardo Ferraço anuncia parcerias internacionais firmadas no Espírito Santo
Ricardo Ferraço é contra privatização de rodovia federal no Espírito Santo