Roberto Cavalcanti saúda os 60 anos do "Correio das Artes"
Os 60 anos do suplemento literário "Correio das Artes", publicado pelo jornal A União, foram lembrados em Plenário, nesta sexta-feira (17), pelo senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB). Conforme recordou, a primeira edição do suplemento circulou em João Pessoa (PB) no dia 27 de março de 1949, sob a liderança do jornalista e poeta Edson Régis de Carvalho.
Conforme o parlamentar, o suplemento literário contribuiu para o surgimento e a formação de novos talentos nos campos da literatura, da música, das artes plásticas e da cultura em geral, integrando a Paraíba à vida cultural e literária do país. O "Correio das Artes", frisou Roberto Cavalcanti, colecionou uma lista de colaboradores de peso ao longo desses 60 anos, como Gilberto Freyre, João Cabral de Melo Neto, Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira.
- Para todos nós paraibanos, os 60 anos do "Correio das Artes" representam um sentimento de grande satisfação e orgulho por acompanharmos a trajetória desse veículo de expressão das artes e literatura, que conseguiu contribuir para a formação de novos escritores, para o reconhecimento do talento e do valor de tantos intelectuais e para a melhoria da educação da Paraíba.
17/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Roberto Cavalcanti saúda desembargador paraibano que atingiu idade para aposentadoria compulsória
Roberto Cavalcanti comemora 30 anos de fundação da ANJ
Mozarildo Cavalcanti saúda os 90 anos da 'Folha de S. Paulo'
Roberto Cavalcanti lembra 20 anos do Código de Defesa do Consumidor
Roberto Cavalcanti homenageia Oscar Niemeyer por seus 103 anos
Roberto Cavalcanti homenageia Geraldo Vandré pelos seus 75 anos