Roberto Requião poderá comparecer à CPI dos Transgênicos



O governador do Paraná, Roberto Requião, será convidado a comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura as responsabilidades relativas ao contrabando de sementes transgênicas de soja e o plantio ilegal do grão em todo o país, a chamada CPI dos Transgênicos. A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (9) durante a reunião administrativa da comissão, destinada à apreciação e votação de requerimentos.

A presença de Roberto Requião foi solicitada pelo presidente da comissão, senador João Capiberibe (PSB-AP), que afirmou serem importantes os esclarecimentos do governador sobre os impactos causados pela comercialização dos transgênicos. Em 2003, Requião sancionou uma lei proibindo o comércio e o plantio de transgênicos em seu estado, o que causou uma grande polêmica na época.

O relator da matéria, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), questionou o impedimento do desenvolvimento de organismos geneticamente modificados no Brasil até o momento e ressaltou que o país não deve ficar no atraso tecnológico.



09/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidente da República poderá comparecer anualmente ao Congresso

EMPREGADO PODERÁ FALTAR AO SERVIÇO PARA COMPARECER A JUÍZO

Requião alerta para perda de diversidade biológica e critica transgênicos

Osmar Dias defende Roberto Rodrigues e pede mudanças na política dos transgênicos

SUPLICY SOLIDARIZA-SE COM ROBERTO REQUIÃO

ROBERTO REQUIÃO EXPLICA O QUE É NEPOTISMO