Rocha acredita em êxito de novos governos



Em discurso em Plenário nesta quinta-feira (7), o senador Sebastião Rocha (PDT-AP) revelou-se entusiasmado com as perspectivas dos governos do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e do governador eleito pelo Amapá, o pedetista Waldez Góes. Rocha assegurou que seu partido irá participar da base de apoio à gestão do PT na Presidência da República.

-Quero deixar uma mensagem de otimismo para o país e para o povo brasileiro-, declarou, dizendo-se -convicto- de que o governo petista irá construir uma nação -mais justa, próspera e igualitária-. Diante da mobilização nacional em torno da eleição de Lula, o senador chegou a compará-la ao fenômeno popular que tomou conta do país em 1985, quando o povo depositou a esperança de dias melhores no presidente eleito Tancredo Neves.

Nesses quase 20 anos de redemocratização, constatou Sebastião Rocha, o país passou por profundas mudanças. Na sua opinião, só -o idealismo e a esperança- cultivados nesse período podem explicar a eleição para a Presidência da República de um brasileiro de origem pobre, nascido no interior de Pernambuco, que construiu sua vida profissional e política atuando como operário e sindicalista. É justamente essa bagagem política e de vida, segundo Rocha, que garante a Lula o perfil de estadista.

-Lula está preparado para administrar o país, desenvolver a economia, fazer uma revolução positiva na política social e representar o país com dignidade na política internacional-, afirmou. Essa postura de estadista, Rocha também reconhece em Fernando Henrique Cardoso, pela posição assumida durante a campanha eleitoral e na transição para o novo governo. -Isso é um marco histórico no Brasil-, comemorou.

Amapá

Aliado do governador eleito em seu estado, Sebastião Rocha destacou -a competência e a experiência- de Waldez Góes para enfrentar os desafios com -altivez e determinação-. Ele acredita que a gestão de Góes deverá ser marcada pelo -espírito público e democrático-, perseguindo a exploração do potencial industrial, agrícola e turístico, sem perder de vista, no entanto, a conservação do meio ambiente. Rocha também saudou a eleição dos novos senadores pelo Amapá, o ex-governador João Capiberibe e o ex-prefeito de Macapá João Bosco Papaléo Paes.



07/11/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Áudio | Novos direitos das domésticas não trarão nenhum caos, acredita Lídice da Mata

Rocha saúda os novos integrantes do PDT, Álvaro e Osmar Dias

JOÃO ROCHA QUER ESTABELECER NOVOS LIMITES A OPERAÇÕES DE CRÉDITO

ACM CONFIA NO ÊXITO DE CPI DO JUDICIÁRIO

“Êxito no primeiro dia”, aponta ministro

PRESIDENTE DIVIDE ÊXITO DE SEU GOVERNO COM PARLAMENTARES