ROCHA QUER ENTENDIMENTO SOBRE REGULAMENTAÇÃO DOS PLANOS DE SAÚDE
O senador Sebastião Rocha (PDT-AP) anunciou hoje (dia 15) que, na busca de um entendimento com as lideranças governistas com vistas a "um texto o mais consensual possível do projeto que regulamenta os planos de saúde", abre mão de 10 supressões que, como relator designado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), inseriu no projeto de lei originário da Câmara. Segundo disse, "ainda não aconteceu um esforço de entendimento" e ele espera que seu gesto "sirva de estímulo para que ocorra".
Ao frisar que, da sua parte, "não há radicalismo" em relação à matéria, Sebastião Rocha defendeu que o projeto seja equilibrado, do ponto de vista dos interesses de todos os diretamente envolvidos com planos de saúde: usuários, seguradoras e prestadores de serviços médicos e hospitalares. A seu ver, o projeto deve abolir qualquer discriminação no que se refere ao tratamento de portadores de determinadas doenças e evitar aumentos de prestações em função da idade.
O senador também afirmou que o presidente da CAS, senador Ademir Andrade (PSB-PA), adiantou-lhe que colocará a matéria na pauta da reunião do dia 21.
15/01/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
SEBASTIÃO ROCHA QUER ANALISAR PLANILHAS DE PLANOS DE SAÚDE
ROCHA QUER GARANTIR DIREITOS DOS QUE NÃO PODEM PAGAR PLANOS DE SAÚDE CAROS
SEBASTIÃO ROCHA QUER NOVAS AUDIÊNCIAS PARA DISCUTIR PLANOS E SEGUROS DE SAÚDE
ROCHA ANUNCIA AUDIÊNCIAS SOBRE PLANOS DE SAÚDE
Rocha se diz surpreso com decisão da ANS sobre cobertura dos planos de saúde
SEBASTIÃO ROCHA: MAIOR DEBATE SOBRE PLANOS DE SAÚDE