ROCHA QUER GARANTIR DIREITOS DOS QUE NÃO PODEM PAGAR PLANOS DE SAÚDE CAROS



O senador Sebastião Rocha (PDT-AP) voltou a defender hoje (dia 6) a idéia de que os senadores, com vontade política, se utilizem de emendas supressivas para garantir os direitos dos que não podem pagar planos de saúde caros, adequando à realidade do país o substitutivo da Câmara ao projeto do Senado que regulamenta os planos de saúde.

Relator da matéria na Comissão de Assuntos Sociais, ele reiterousua posição na audiência pública realizada na manhã de hoje, sob a presidência do senador Ademir Andrade (PSB-PA), com objetivo de instruir o projeto.

Os expositores convidados concordaram que o substitutivo confere privilégios ao capital estrangeiro e manifestaram-se favoráveis a emendas modificativas, não as supressivas, para acelerar o processo de votação.

Participaram do debate Edmundo Castilho, presidente da Unimed, Júlio César Mendes Pereira, presidente da Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda, Waldir Paiva Mesquita, presidente do Conselho Federal de Medicina, e Virgílio Baião Carneiro, presidente da Associação dos Servidores Assistenciais de Saúde Próprios de Empresas,



06/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


SEBASTIÃO ROCHA QUER GARANTIR MAIS DIREITOS AO USUÁRIO DE PLANO DE SAÚDE

Planos de saúde poderão ser alterados para garantir novos direitos a segurados

SEBASTIÃO ROCHA QUER ANALISAR PLANILHAS DE PLANOS DE SAÚDE

ROCHA QUER ENTENDIMENTO SOBRE REGULAMENTAÇÃO DOS PLANOS DE SAÚDE

SEBASTIÃO ROCHA QUER NOVAS AUDIÊNCIAS PARA DISCUTIR PLANOS E SEGUROS DE SAÚDE

ROCHA CRITICA AUMENTO DOS PLANOS DE SAÚDE