Rollemberg comemora inauguração de novo banco de material genético da Embrapa



O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) comemorou a inauguração do novo banco de germoplasma da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A empresa, informou o senador, terá uma verdadeira "arca de Noé" de material genético ao ampliar seu banco de sementes para 750 mil amostras e aumentar sua capacidade de armazenamento de recursos genéticos de animais e de microorganismos.

Rollemberg afirmou que o segmento moderno do agronegócio, em parceria com os institutos de pesquisa como a Embrapa, tem realizado uma revolução na produtividade do país. O senador ressaltou a importância da pesquisa na biodiversidade como meio de garantir um futuro melhor para os brasileiros.

- Nós podemos desenvolver novas tecnologias, novos produtos que possam garantir que o Brasil amplie muito sua produção através do aumento da produtividade sem avançar sobre a área de biomas preservados - afirmou.

Rollemberg também comentou visita recente que fez ao Parque Nacional de Brasília com o objetivo de unir esforços em defesa da unidade de conservação.

O senador lembrou que o parque tem grande importância para o turismo e o lazer da capital federal, mas a redução de verbas para manutenção e as obras paradas levaram ao temor de que o local pudesse ser fechado à visitação pública.



18/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Criação de banco de material genético tem parecer pela rejeição

Primeiro banco genético de animais selvagens da AL passa a ser administrado pela brasileira Embrapa

Rollemberg registra inauguração do novo Clube do Choro de Brasília

Material genético vegetal em debate na CE

CE vai debater propriedade de material genético

CE debate a propriedade de material genético